Artigos Recentes

Latest Topics

Forum offline

Necessita de apoio à implementação de uma solução funcional e segura de teletrabalho?

COMO PODEMOS AJUDAR?

A maioria das empresas está pouco preparada para o teletrabalho, principalmente porque o cenário nunca foi sequer equacionado. Somos uma empresa que trabalha essencialmente em teletrabalho e dispomos das ferramentas ideais para qualquer cenário colaborativo, com provas dadas em diversas indústrias.

Com a propagação do COVID-19 a velocidades alarmantes, as empresas e os governos estão a tomar medidas preventivas que incluem o teletrabalho. Este trabalho longe do escritório pode aumentar as ameaças e as vulnerabilidades em termos de cibersegurança.

Aqui divulga-se alguns princípios fundamentais, que tanto empresa e colaboradores devem colocar em prática aquando da realização de teletrabalho. Aqui ficam as melhores práticas para que se possa proteger adequadamente

MEDIDAS PARA OS COLABORADORES

• Utilizar apenas dispositivos autorizados pela sua empresa
  • Não partilhar estes dispositivos
  • Garanta que o seu WI-FI doméstico tem uma password forte
  • Faça backups regulares para um dispositivo externo
  • Evite usar o WI-FI de espaços públicos e utilize sempre a VPN da sua empresa
  • Não abra emails ou SMS, nem clique em links ou anexos, desconhecidos (cuidado com o phishing relacionado com a pandemia de Covid-19)
  • Não partilhe informação profissional nas redes sociais.

MEDIDAS PARA AS EMPRESAS

• Garanta que os dispositivos estão atualizados e possuem um antivírus e a firewall ativados
  • Disponibilize uma VPN para acesso remoto dos seus colaboradores a recursos de informação vitais
  • Disponibilize meios de autenticação segura para os seus colaboradores
  • Garanta suporte adequado em caso de incidentes ou dúvidas dos seus colaboradores
  • Limite o acesso a sistemas e pastas com dados sensíveis.

Em casos de dúvida deve contactar a FOKO para uma análise da sua rede.

PROTEGEMOS OS NEGÓCIOS DOS NOSSOS CLIENTES

FOKO usa o poder de Informação e Tecnologia para liberar o potencial de sua empresa. Os nossos consultores de negócios e a nossa equipa de engenheiros de TI trabalharão com você para determinar a solução que você precisa.

Nossos pontos fortes vêm de alavancar a tecnologia adequada e a compreensão para atender às necessidades de negócios de nossos clientes. Quer se trate de um modelo de decisão de teoria do jogo que você precisa, apoio ou desenvolvimento de TI, ou como atender a demanda ou suavizar sua cadeia de suprimentos, estamos aqui para orientá-lo no processo.

Quer seja um aprimoramento do processo, um sistema ERP, um aplicativo de centro de chamada ou um servidor de backup central, oferecemos uma gama completa de serviços de suporte e desenvolvimento de TI. Nossa equipe dedicada de engenheiros de TI está aqui para ajudá-lo na transformação do seu negócio. De acordo com nossa forte tradição analítica, mantemos uma equipe de analistas em mãos para lidar com todas as suas necessidades de processos e dados de negócios.

The forum is actually offline